Como na vida

"Se um ovo se rompe por uma força exterior, a vida termina...Mas se ele se
rompe por uma força interior, a vida começa!...Grandes coisas começam a
partir do seu interior!..."




Pesquisar este blog

Image by FlamingText.com

domingo, 5 de maio de 2013

FLORES MAL CHEIROSAS, LINDAS E ESTRANHAS

"Flores que fedem mais que cadáveres em decomposição e são maiores que um homem adulto"

A maioria das flores que conhecemos tem fragancias tão agradáveis que inspiram fabricantes de perfume, poetas, compositores, dão origem aos melhores produtos de perfumaria, porem algumas são tão fedidas que você precisa se mudar.

Stapelia gigantea

Stapelia gigantea é uma espécie de planta com flor da família Apocynaceae, nativo do sul da África oriental. No verão, as grandes flores em forma de estrela de 5 pétalas de até 35 cm de diâmetro desabrocham. As flores são vermelho e amarelo, enrugado, com uma textura sedosa e franjas de pêlos. Elas têm a aparência e cheiro de carne podre, a fim de atrair as moscas que polinizam-nas. A planta é comumente referido como a planta carniça, planta sapo ou planta cadáver.

Dracunculus vulgaris
Dracunculus vulgaris é conhecida também como o Dragão Arum, Cobra Lily e Dragão Negro,.
Na Grécia , parte de sua área nativa, a planta é chamada Drakondia
É nativo aos Balcãs , estendendo-se até a Grécia, Creta e ilhas do Mar Egeu , e também o sudoeste da Anatólia . Ela foi introduzida na América do Norte, tanto nos Estados Unidos ,  Puerto Rico e Canadá , onde tem sido cultivada.
A espécie é caracterizada por um grande espata e spadix  roxo no centro e tem um cheiro muito desagradável reminiscente de uma carcaça (carniça). Isto é porque os polinizadores desta planta são moscas.

Rafflesia arnoldii é uma planta membro do gênero Rafflesia, nativa das ilhas de Sumatra e Bornéu, na Indonésia, famosa por produzir a maior flor do mundo, que pode atingir 106 cm de diâmetro e pesar até 11 kg.
Rafflesia arnoldii
A flor da Rafflesia arnoldii produz uma substância que atrai insetos, que ficam presos no liquido pegajoso permitindo que a planta se alimente deles. É popularmente conhecida como "flor-monstro", devido ao seu tamanho.
O vegetal é um parasita que sobrevive sugando nutrientes das raízes de uma árvore chamada Tetrastigma. Portanto, não possui folhas, caule, raiz, e nem realiza fotossíntese. Exala um odor semelhante a de carne podre, que atrai moscas, sendo este o inseto responsável por sua polinização.
Seu nome científico é uma homenagem a Stamford Raffles e Joseph Arnold, que descobriram a flor em 1818.

Lysichiton americanus
Lysichiton americanus, também chamado de repolho de gambá ocidental, é uma planta encontrada em pântanos e florestas úmidas, ao longo de córregos e em outras áreas úmidas do noroeste do Pacífico , onde é uma das poucas espécies nativas da família arum . A planta é chamada de repolho de gambá por causa do odor característico que ele tem. Este odor irá permear a área onde a planta cresce, e pode ser detectado, mesmo em amostras secas guardadas por muito tempo. O odor atrai seus polinizadores, moscas e besouros.



Lysichiton americanus (Folhas)
A planta cresce a partir de rizomas, que medem 30 cm, ou mais, e de 2,5 a 5 cm de diâmetro. As folhas são maiores que qualquer planta nativa da região, 50-135 cm de comprimento e 30-80 cm de largura.Suas flores são um spadix grande e de cor amarelo brilhante ou verde amarelado de 30-40 cm de altura, é uma das primeiras flores a aparecer na primavera. A haste de florescência produz calor , que pode ser suficiente para derreter a neve em torno da planta. Ela tem sido usada como uma planta de jardim ornamental e alguns consideram a planta uma erva daninha , as suas raízes são alimento para os ursos , que comem após a hibernação como um laxante. Já foi usada pelos povos indígenas como remédio para queimaduras, ferimentos, inchaço e de alimentos em tempos de fome. As folhas têm um sabor um pouco picante ou apimentado. Deve se ter cuidado para preparar repolho de gambá para o consumo, uma vez que contém de oxalato de cálcio, cristais, que resultam em formigueiros terríveis na língua e na garganta pode provocar irritação intestinal e até mesmo a morte, se consumidos em grandes quantidades. Embora a planta não era tipicamente parte da dieta, em condições normais, as suas folhas grandes, de cera foram importantes para a preparação e armazenamento de alimentos. Eles foram usados ​​para forrar cestos e para embrulhar salmão inteiro e outros alimentos quando cozidos em fogueira.



Eastern Skunk repolho no início da primavera
Symplocarpus foetidus - Skunk repolho ou couve Pântano é outra espécie na família arum encontrado no leste da América do Norte, protegida por estar ameaçadas de extinção.
Suas folhas são grandes, e podem chegar a 40-55 cm de comprimento e 30-40 de largura. Floresce no início da primavera, as hastes ficam enterrados abaixo da superfície do solo com as folhas emergentes mais tarde. As flores são produzidas em um 5-10 cm de comprimento uma espata central de 10-15 cm  de altura e manchado na cor roxa. O rizoma é muitas vezes 30 cm de espessura.Quebrar ou rasgar uma folha produz um odor horrível, mas não é prejudicial, a planta não é venenosa ao toque. O mau cheiro atrai seus polinizadores que são moscas e abelhas . O odor pode também servir para desencorajar animais de grande porte de perturbar ou danificar a planta.
Skunk repolho é notável por sua capacidade de gerar temperaturas de até 15-35 ° C acima da temperatura do ar por cianeto resistente a respiração celular , a fim de derreter o seu caminho através do solo congelado, colocando-se entre um pequeno grupo de plantas apresentando termogênese. Mesmo que haja neve e gelo no chão, ela é polinizada com sucesso pelos insetos que surgem neste momento, além de permitir que a planta cresça em solo gelado, o calor que produz pode ajudar a espalhar o seu perfume no ar, atraindo insetos para polinização.
Tem raízes grandes e cresce no sentido descendente, e não para cima. A cada ano, a planta cresce mais profundamente na terra, tornando-as praticamente impossíveis de desenterrar. Elas se reproduzem por sementes duras, do tamanho de ervilhas que caem na lama e são levados por animais ou por inundações.
Foi utilizada como droga no século 19, foi amplamente utilizado como planta medicinal no tratamento de doenças respiratórias, as disfunções do sistema nervoso, reumatismo e hidropisia, para tempero, e talismã mágico por várias tribos de nativos americanos . Apesar de não ser considerado matéria-comestível, porque as raízes são tóxicas e as folhas podem queimar a boca, as folhas podem ser secas e usadas em sopas e ensopados.

Camtschatcensis Lysichiton, repolho de gambá asiático, skunk couve ou repolho branco skunk, é uma planta encontrada em pântanos e florestas úmidas, ao longo dos córregos e em outras áreas molhadas da península de Kamchatka , a Ilhas Curilas , Sacalina e norte do Japão e é conhecida pelo seu cheiro desagradável.
É robusta, crescendo até 75 cm de altura, folhas brilhantes de até 50-100 cm de comprimento. No início da primavera ela produz flores brancas, um spadix de até 40 cm de comprimento.


Amorphophallus Titanum, Amorphophallus (do grego amorphos, "sem forma, deformados" + phallos, " pênis ", referindo-se à forma do proeminente spadix central) é conhecido como titan arum, é uma planta com flor, com o maior ramificado inflorescência do mundo. Devido ao seu odor , que lembra o cheiro de um mamífero em decomposição é conhecida como a "flor cadáver" ou "planta cadáver". Cresce nas florestas tropicais de Sumatra, nas colinas de pedra calcária.
A planta é cultivada em jardins botânicos e por colecionadores particulares em todo o mundo.
A titan arum inflorescência pode atingir mais de 3 metros de altura.  No caso da titan arum, a espata é verde no vermelho bordô escuro do lado de fora e por dentro, e profundamente franzida. O spadix é oca e se assemelha a um grande pedaço de pão francês . Descendente no interior da bainha do espata o spadix tem dois anéis de pequenas flores. O anel superior traz as flores masculinas, o anel inferior é salpicado de vermelho-alaranjados brilhantes carpelos . O "perfume" da titan arum se assemelha a carne podre, atraindo para comer besouros e moscas varejeiras que a polinizam. Durante a floração, a ponta do spadix é aproximadamente a temperatura do corpo humano, o que ajuda o perfume volatilizar; e atrai os insectos que se alimentam de carcaça.
Ambas as flores masculinas e femininas crescem na  mesma  inflorescência . As flores femininas abrem primeiro, em seguida, um ou dois dias depois, as flores masculinas abrem. Isso impede a flor de auto-polinização. Cresce em estado selvagem apenas nos equatoriais as florestas tropicais de Sumatra , Indonésia .
Após  isso a flor morre, de uma única folha, que chega ao tamanho de uma pequena árvore, cresce a partir do subsolo rizomas . A folha cresce em uma haste um pouco verde que se ramifica em três seções no topo, cada um contendo vários folhetos. A estrutura da folha pode chegar a até 6 metros de altura e 5 metros de diâmetro. A cada dois anos, a antiga folha morre e uma nova cresce em seu lugar. Quando o rizoma (caule subterrâneo) tem energia armazenada suficiente, torna-se dormente por cerca de quatro meses. Em seguida, o processo se repete e isso acontece somente uma vez a cada dez anos mais ou menos e dura em média três dias, por isso a sua importância é tão grande. 
Amorphophallus Titanum
O rizoma é a maior conhecida, pesando cerca de 50 kg . Quando um espécime no Princess of Wales Conservatory, Kew Gardens , foi replantada após o seu período de dormência, o peso registrado foi de 91 kg.
Foto reprodução 
Fonte:Wikipedia, the free encyclopedia
Super Descontos
Netshoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS E IDÉIAS

FALE CONOSCO

Image by FlamingText.com

RAP DO OVO